Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Volto a ter esperança no Governo da Menina ...

... depois de sua carta aberta ao FHC , onde o  cumprimenta pelos seus oitenta aniversários ... especialmente pela refrência ao seu espírito Democrático,  resaltando sua postura permitindo a passagem do Governo à oposição . Resalvadas as diferenças no pensar , ela , engrandecendo -se, aceita o diálogo civilizado ,e assim abre espaço para a oposição nos seus quatro anos de govêrno . Considero , que no plano dos altos interesses do Pais , ela constituiu uma coalizão com o eleitorado , que a elegeu , mas que situou -se majoritáriamente na oposição ... atitude de Estadista , parabéns . Que a Democracia se desenvolva  entre nos,  e se fortaleça   no seu Govêrno ... pois entre outras virtudes que tem , talvez maiores , ela a Democracia , é a forma de governar menos dispendiosa para o contribuinte  . Assim , vejo que a Menina  terá que  enfrentar uma parada realmente dura contra os bufunfeiros da sua base . Herança maldita do Ex do mal , o de gógó de ouro . Bem ... passei a acreditar que ràpidamente percebeu ,que a forma políticamente adequada ,e éticamente correta de governar, não é com o gógó , e sim com o diálogo franco , e honesto entre visões diferentes  , que por pertencerem à uma só Nação sabem que terão que consensuar em posição final . O primeiro passo foi dado , agora cabe à oposição responder com grandeza , e iniciarem uma nova era na política entre nos .
Mas e os 250 M que a Idelizinha paz e amor vai distribir entre os bufunfeiros ...  ... pode ser considerado  ração para toxicômanos em tratamento a quem não é prudente tirar de uma só vez a bufunfa toda . Mas isso tudo são considerações que faço , aconselho aos leitores esperar para ver ... tá difícil de acreditar .
Vi e li alhures , declarações , e atitudes , que criam esperança no futuro . Uma Pop declarou que não apoia o ``Políticamente correto `` ... li que consideram , na Europa , haver pouca diferença entre as facções que disputam o poder político, assim não se justificariam rótulos ideológicos como ``esquerda ´´ e ´´direita ´´ ... aqui o modêlo Gerencial principia a ser examinado  por formadores de opinião de peso . Agora a Dilma assume essa postura brilhante . Pessoas  percebem que mercê de uma política dualista doentia , em uma governança autoritária , se não imperiosa , a Democracia , tão custosamente implantada entre nos , começa a dar sinais de adoecimento . A últma campanha foi de triste memória : figuras emblemáticas foram escorraçadas impiedosamente graças ao gógó de ouro ... o decoro na campanha desapareceu  , e sem ele ficou lesado o colégio eleitoral , que não teve campanha descente com exposição de intençóes , e planos e govêrno . Sòmente o que o marqueteiro aconselhava , ou permitia , era assunto de campanha . Fomos tratados como dispensáveis na formação das caractrísticas do novo Govêrno ... como imbecis a quem só cabia votar , e dar legitimidade ao novo Govêrno , que sairia da mente de déspotas esclarecidos.  Que pensam ter em mãos o destino da Pátria , e quem sabe do mundo todo ... digo do mundo inteiro pensando na política externa do infeliz Ex de gógó de ouro .
Mas porque o eleitorado se posicionou da forma que fez ....certamente qualquer analista político isento dirá que ele está cançado de ver o mal triunfar, como dizia o saudoso Rui Barbosa , figura tão gigantesca que o poderoso gógo de ouro e sua troupe não conseguiu apagar .Haja visto o festejado depoimento lido pela querida Ana Carolina : http://connscienciacritica.blogspot.com/2010/10/um-depoimento-lindo-direto-ao-coracao.html

Nenhum comentário: