Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

A propósito das discuções sobre o novo Código Florestal

Meu Amigo da Ilha da Madeira , António Soares de Sousa, publicou no facebook uma frase que vale por um tratado inteiro sobre o assunto : 
"Apenas quando não houver mais peixes no mar, animais na fauna e árvores nas florestas é que o homem aprenderá que não se come dinheiro" 
Bem posto , o que caracteriza um direito ao qual o cidadão não deve renunciar : manter o bioma do qual vivemos em condições de cumprir seu papel na continuidade da vida . A barganha entre o Governo,  e a oposição ao seu projeto de Código Florestal , a cerca da área já desmatada , envergonha a classe política . Devia ser simbólico , e irredutível , o postulado que obriga à reposição do bioma devastado . Aceito com relutância negociação sobre o prazo ...mas definitivamente não para a redução da área a ser recomposta . É uma questão de princípio ...  de  se colocar bem firme o repúdio dos cidadãos deste Pais à prática insenssata de destruir o bioma , a que pretesto for . Não me estenderei acerca de outros aspectos desse projeto por considerar que outros mais categorizados estão a faze -lo .  Mas esta frase acima me fez pensar ... será que estão sendo suficientemente apoiados pela sociedade... acho que o assunto esta meio que ofuscado por notícias menos importantes .... ei pessoal abram os olhos !

Nenhum comentário: