Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A propósito da turbulência no Govêrno ...

... que estão a ocorrer no presente ... lembro que ao contrário desse , governos anteriores ,deslancharam , e mostraram a cara ràpidamente ... pois vinham de campanhas eleitorais que possibilitaram a formação de base sólida de sustentação governamental ... ao contrário desse que patina sem conseguir rumo , pois sua campanha foi um fiasco . Desenvolveu -se atravez de picuinhas ,e baboseiras , que de nada valeram , com pouco patriotismo  , e muita ganância por bufunfa e poder . A base que emergiu é heterogênea , pouco patriótica , e fisiológica ao extremo . Produto da articulação política do Ex ... base que precisa ser azeitada ... e põe azeite nisso ! Os últimos acontecimentos mostraram que bem cedo rachou , e mostrou se infiel ! Não serve para muita coisa  , já está desgastada ! Governe daqui para diante com sua personalidade , com seu forte caràcter , se o Ex prometeu , azar de quem nele acreditou , que exijam dele o cumprimento de suas promessasas e aprendam a não acerditar em boquirrotos de plantão . Você , Dilma Rousseff foi eleita, e empossada Presidente dessa Nação , lhe deram Carta Patente que a transformou no único cidaão/ã com direito legal de constituir Govêrno no nosso Pais . Pegou muito mal a interferência do desastrado Ex na sua relação com o Congresso . Vocês são duas pessoas bem diferentes , teu caràcter é bem melhor ... manda ele tratar da vida ... soube que suas conferências micaram ... que faça outra coisa,  mas não atrapalhe !!! Se quer atuar na política tenha a decência de pleitrar cargo ao eleitorado , e não usurpar o teu !
Aqui decido transformar essas palavras , que resolvi escrever em Carta Aberta à Presidente Dilma Rousseff  , pois nas suas intervenções públicas recentes, me animou a tal empreitada . Algumas frases que proferiu em púbico me agradaram , não só pelo conteudo ,como pela firmeza da atitude . ``Meu governo não vai fazer propaganda de orientação sexual nem se intrometer em assuntos particulares pois essa não é função do ...  Estado ``... é um verdadeiro chefe de Estado falando , parabéns ! Inclusive porque mostra que suas convicções põem o Estado a serviço dos cidadãos , e não ao contrário , como PT parece querer . 
´´Vou cumprir minha promessa de Campanha , o Brasil será um Pais verde ´´ AS FRASES PODEM NÃO SER EXATAS MAS DÁ NO MESMO ... e mostrou -se disposta a ir fundo para fazer valer a vontade do Povo Brasileiro com o qual principia a se identificar públicamente ...muito bom ! Não... para a politização de tudo ! ... bravos é isso mesmo que desejamos ...um Brasil livre de politicagem sem trégua característica do infeliz Ex , que não sabe fazer outra coisa na vida se não política . Ponha um bom porta voz no govêrno , só se esponha quando for conveniente ... quem tem caràcter sério e veraz deve pensar antes de falar publicamente , isso de dar nó em pingo dágua fica pro Ex em uma próxima vida ! Se você se cercar de pessoas nobres e patrióticas , não vai precisar de gógó dourado . Dilma , você tem a oportunidade de ser o ponto de inflexão dos costumes politicos nesse Pais  . Assim como a presidência é destino também oportunidades como essa o são . Rompa com essa base fajuta , e parta corajosamente , com o apoio da nossa população,  para um Govêrno de Coalizão ... rompa com o dualismo doentio na política instalado pela antiga ´´esquerda´´ que já era , ha muito . Desmanche esse  processo Troskista que só serve atualmente para abrir um vazio político onde se instalam peças como muitos de sua base atual . Os de ``esquerda`` já ha muito deram o bico ao prego .. .o que não é certamente o seu caso ... nem será acredito ! Busque para a sua nova base , pessoas dentro, e fora da política profissional , em todos os partidos,  inclusive na oposição , abrindo caminho para uma autêntica Reforma Política , impossível com um Congresso reunido na base em  que está atualmente ! Use os critérios de competência , honestidade ,e patriotismo  , sem os quais a Nação sucumbe . O Brasil tem Instituções fortes não tema ameaças , nos te sustentaremos... vá em frente com coragem que é sua característica mais forte , e boa sorte !

Nenhum comentário: