Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Uma sugestão que vale considerar ...

... pois tem muita consistência e pode produzir resultados eleitorais melhores que o atual sistema já ultrapassado pelos maus costumes ... e que seus apologistas pretendem piorar com o projeto em curso no Congresso Nacional  . O e-mail me foi enviado por grande Amigo,  e leitor , F. Beauclair que assim colabora de forma valiosa . Leiam, e se concordarem, sigam com a ideia ...mobilização é dever cívico ... se você é do bem considere o assunto . Segue o mencionado :

Mensagem original
De:
fbeauclair < Assunto: Fwd: VOTO DISTRITAL MAJORITÁRIO
Enviada: 13/09/2011 17:48



REPASSANDO



Mensagem original
De: Izrael Rotenberg <
Para: undisclosed-recipients
Assunto: VOTO DISTRITAL MAJORITÁRIO
Enviada: 13/09/2011 16:36

Caros amigos,
Vários de meus amigos sugeriram-me que  fizesse uma síntese do que seja o VOTO DISTRITAL MAJORITÁRIO. Eis-lo abaixo:

VOTO DISTRITAL MAJORITÁRIO – SUA ESSÊNCIA

O Parlamento está prestes a votar a Reforma Política; evidentemente, ela é imprescindível para o futuro de nossa nação, mas dificilmente os parlamentares que o compõe, compostos em sua maioria por malfeitores dos bens públicos, melhorarão a legislação eleitoral a não ser se fortemente pressionados pela opinião pública.

Estamos assistindo ao início de um extraordinário movimento contra a corrupção em nosso sistema político; formidável porque, depois de anos, começa a despertar a juventude de nosso país para uma luta que preserve o seu futuro como cidadãos. Convém que esse movimento desemboque em uma luta a favor de uma legislação que contemple o VOTO DISTRITAL MAJORITÁRIO, único sistema eleitoral VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO, facilmente comprovável e capaz de rapidamente reduzir a corrupção dos políticos brasileiros pelas seguintes razões:

1. Esse sistema do VOTO DISTRITAL MAJORITÁRIO a princípio será experimentado em cada cidade com mais de 200.000 habitantes, dividida em pequenos distritos com aproximadamente o mesmo número de habitantes. Cada partido indica um único candidato por distrito e cada distrito elege um único representante pela maioria dos votos. Por isso é sistema MAJORITÁRIO.
2. É majoritário puro porque, além de trazer todos os benefícios do distrital, preserva os interesses das minorias ao exigir segundo turno, caso o candidato não alcance 50% + 1 dos votos. Por isso é um sistema DEMOCRÁTICO.
3. Cada partido só pode apresentar um candidato, reduzindo drasticamente o número de candidatos nos municípios e nos estados.
4. O candidato concentrará sua campanha somente no distrito no qual concorre, barateando enormemente a sua campanha; ensejando o surgimento de candidatos pobres, mas honestos e capacitados para a função legislativa. Por isso é um sistema DEMOCRÁTICO.
5. Possibilita o eleitor trabalhar contra um candidato, por exemplo, que tenha a FICHA SUJA.
6. O candidato eleito assume responsabilidades perante o distrito ou estado que terá que cumprir por eleitor fiscalizar de perto a sua atuação.
7. O eleitor é convidado constantemente a exercer a sua cidadania. A indiferença para com os erros de cada representante deixa de existir. É ator em vez de apenas expectador. Por isso é um sistema DEMOCRÁTICO.
8. Fortalece a relação do eleitor com o deputado, fortalece o Poder Legislativo face ao Executivo. O eleitor vê melhor a relação entre seu voto, seu candidato e o vencedor. Aproxima o eleito do eleitor. Por isso é um sistema DEMOCRÁTICO.

Portanto, são inúmeras as vantagens do VOTO DISTRITAL MAJORITÁRIO.

Já tramita na Câmara um projeto de lei que determina que as eleições para as câmaras em municípios de mais de 200 mil habitantes sejam feitas pelo sistema majoritário, proporcionando aos eleitores a experiência de viver um sistema eleitoral diverso e que possa ser adotado mais tarde em outras eleições legislativas, porém sem o apoio de um grande movimento em todo o país, não será aprovado pela maioria de seus membros.
Por ter por finalidade específica esse projeto de lei a promoção de mudança do sistema eleitoral em nosso país por um mais justo e democrático, capaz de oferecer uma rápida elevação da moral e ética de nossos políticos e, como efeito, uma drástica redução da corrupção no três poderes da república, foi fundado o movimento #euvotodistrital, que tem tudo para absorver o atual em marcha contra a corrupção.
Observem “CONTRA A CORRUPÇÃO” é por demais genérica; uma bandeira “PELO VOTO DISTRITAL MAJORITÁRIO E CONTRA A CORRUPÇÃO” é muito mais temida por todos os corruptos em nosso país.
O voto distrital majoritário, por ser um sistema eleitoral essencialmente justo e democrático, tem todas as condições de vingar em nosso país. Através dele, haveria uma redução drástica da corrupção nos três poderes da república.




Izrael Rotenberg

O signatário acima revela que já existe manifesto com  mais de 70000 assinaturas  que pretende chegar a 100000 ou mais ... se concorda em precionar os congressistasa use o Link : Pelo voto Distrital  ... e de sua adesão ao movimento #euvotodistrital

Nossos agradecimentos a M França Miranda que nos enviou o link ... vamos que vamos Mário !

Transcrição do comentário das Monjas Concepcionistas Franciscanas :

Conquistando através do medo


Ninguém conseguia entender como ele casou e vivia tão bem com aquela mulher. Mulher de inúmeras qualidades, mas com um defeito imperdoável. “Faladeira”.
Seus amigos tanto insistiram que "Mane" apelido carinhoso desde criança para Manegildes Ferreira, resolveu em uma tarde fria de Outono contar como ele conseguiu domá-lá.
O casamento foi simples, mas muito concorrido. Todos queriam ver como Quincolhonilda da Silva conseguiu casar, apesar de sua respeitável e imbatível fama de “faladeira”.
Após a festa tradicional naquela região, nosso herói “ Mané “ coloca sua esposa “ Quincolhonilda “ no lombo de seu burrinho e começa a longa jornada da cidade até seu rancho. Devidamente limpo, arrumado e podemos dizer até confortável que passaria a ser o lar do mais recente casal do município de Xiririca da Serra.
Longe da cidade e em meio ao sinuoso trajeto eis que, derrepente, o burrinho tropeça. Mané, com uma calma que sempre lhe foi peculiar, aproxima – se do olho do burrinho, aponta-lhe um dedo e fala:
- Um. Sem entender nada Quincolhonilda não falou nada. A jornada continua e o burrinho tropeça novamente. Mané, com muita calma se aproxima do olho do “ Bandido” nome do burrinho, aponta dois dedos e fala:
- Dois. Quincolhonilda surpreendentemente não fala nada, pois até agora ela não tinha entendido nada.
Quando ao retornar a jornada pela terceira vez “ Bandido “ tropeça. Mané, sempre calmo pára, tira Quincolhonilda de cima do Bandido saca de sua arma, apetrecho que nunca se separa, e desfere sem pensar três tiros no Bandido que morreu sem fazer ruído algum. Nesse exato momento Quincolhonilda começa a falar:
- Mané, você não podia ter feito isso. O Bandido era nosso amigo, nosso transporte, nossa criação, ele estaria sempre presente no começo da nossa nova vida, iria nos acompanhar em todas as vezes que fizéssemos compras, em todas as vezes que fossemos no banco, quando fossemos visitar amigos e parentes. As defesas ao Bandido eram intermináveis, mas, Mané demonstrando muita calma aproxima-se de Quincolhonilda aponta seu dedo indicativo junto ao seu olho direito, pois o esquerdo não era muito bom e firme, alto e em bom tom fala:
- Um.   
E viveram felizes para sempre.


Antonio Carlos de Oliveira  








Minha interpretação :

Sem dúvida  , a Igreja e as Forças Armadas, são as instituições mais acreditadas perante a população ... fato que já foi atestado em diversas pesquisas de opinião ... segue que a experiência de ambas com pessoas dadas a malfeitos é enorme . A Igreja tem experiência  duas vezes milenar assim vamos buscar o que quizeram dizer as queridas Monjas . Sem dúvida o malfeitor tem cabeça de criança ...então temos que impor limites aos crianções ...não são criminosoa até que a justiça o declare ...alguns nem precisaria ...mas é preciso que se cumpra com o direito . Impor limites aos malfeitores  crianças é mais simples ...mas a marmanjões é preciso habilidade e experiência .A história das Monjas  conta a saida de um cabra decidido e habilidoso :  UM ... DOIS ... TRES / CRÉU .  impõe respeito ... não tenho dúvidas . As monjas sabem , e passam sua sabedoria ... Dilma Rouseff .. . aprenda com elas .!  Chame os malfeitores e diga ao Partido  ... MICHEL tEMER QUE A OUÇA ... UM  dedinho em riste, e olho nos olhos ... se ouver repetição no ministério e/ou no Partido ...DOIS ...na terceira CRÉU...O PARTIDO DEIXA DE INDICAR O SUBSTITUTO  ... perde o ministério , e a credibilidade . Tenhas dito ! Assim terás o Partido ajudanmdo na fiscalização dos malfeitos pois se a coisa se repetir e/ou se alastrar ... créu na base , e chame a oposição pois eles não se tornaram donos do Pais vencendo essa eleição .
Rogo que almas caridosas com nossa Pátria levem essa sugestão  à Dilma .
Está claro que para não ficar autoritário será preciso negociar com o Congresso ( incluindo a oposição ) um código de conduta para balisar sua ação ...mas para tua proteção ...às claras ...diante do colégio eleitoral ...se possível aprovado em plesbicito . Mas sem delongas ...vapt / vupt ....medida provisória ! Para o futuro pode se falar em Voto Distrital ...  mas o presente exige ação imediata sem contemporizar pois os que estão lá ja foram eleitos . Aparecer de braços dados com o Michel e dar hip- hip- urra para o PMDB colou mal . Eu e mais uma pa de brasileiros não somos PMDBISTAS NEM SEREMOS  ...mas somos tão ou mais brasileiros que esses políticos desacreditados - dizer que eles são o Brasil ...foi mal ... nem eles nem o PT ...lembre -se ; a maioria ficou fora dessa .

O blog está aberto para outras interpretações e/ou comentários , até mais .





















Um comentário:

Unknown disse...

Transcrevo a pequena história que as Monjas Concepcionistas Franciscanas anexaram à essa postagem ... creio que sua moral constituiu o comentário . Reviso em seguida a postagem para incluir a história e oferecer minha interpretação . Segue :

Conquistando através do medo

Ninguém conseguia entender como ele casou e vivia tão bem com aquela mulher. Mulher de inúmeras qualidades, mas com um defeito imperdoável. “Faladeira”.
Seus amigos tanto insistiram que "Mane" apelido carinhoso desde criança para Manegildes Ferreira, resolveu em uma tarde fria de Outono contar como ele conseguiu domá-lá.
O casamento foi simples, mas muito concorrido. Todos queriam ver como Quincolhonilda da Silva conseguiu casar, apesar de sua respeitável e imbatível fama de “faladeira”.
Após a festa tradicional naquela região, nosso herói “ Mané “ coloca sua esposa “ Quincolhonilda “ no lombo de seu burrinho e começa a longa jornada da cidade até seu rancho. Devidamente limpo, arrumado e podemos dizer até confortável que passaria a ser o lar do mais recente casal do município de Xiririca da Serra.
Longe da cidade e em meio ao sinuoso trajeto eis que, derrepente, o burrinho tropeça. Mané, com uma calma que sempre lhe foi peculiar, aproxima – se do olho do burrinho, aponta-lhe um dedo e fala:
- Um. Sem entender nada Quincolhonilda não falou nada. A jornada continua e o burrinho tropeça novamente. Mané, com muita calma se aproxima do olho do “ Bandido” nome do burrinho, aponta dois dedos e fala:
- Dois. Quincolhonilda surpreendentemente não fala nada, pois até agora ela não tinha entendido nada.
Quando ao retornar a jornada pela terceira vez “ Bandido “ tropeça. Mané, sempre calmo pára, tira Quincolhonilda de cima do Bandido saca de sua arma, apetrecho que nunca se separa, e desfere sem pensar três tiros no Bandido que morreu sem fazer ruído algum. Nesse exato momento Quincolhonilda começa a falar:
- Mané, você não podia ter feito isso. O Bandido era nosso amigo, nosso transporte, nossa criação, ele estaria sempre presente no começo da nossa nova vida, iria nos acompanhar em todas as vezes que fizéssemos compras, em todas as vezes que fossemos no banco, quando fossemos visitar amigos e parentes. As defesas ao Bandido eram intermináveis, mas, Mané demonstrando muita calma aproxima-se de Quincolhonilda aponta seu dedo indicativo junto ao seu olho direito, pois o esquerdo não era muito bom e firme, alto e em bom tom fala:
- Um.
E viveram felizes para sempre.



Antonio Carlos de Oliveira