Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

É bom que os nossos parlamentares deixem de lado a Pulíiiitica ...

... e se liguem em assuntos importantes. Preocupados com sucessivas eleições gastam a maior parte do tempo , que pagamos bem caro , para fazer política , e não para cuidar  bem de nossos interesses . Vejam ... uma organização internacional do trabalho anda sugerindo que as empregadas domésticas sejam assemelhadas aos empregados na indústria , e comercio . Bom ... são cidadãs , e devem ser contempladas com direitos sociais , que lhes assegure contra as asperezas da contingência da vida humana . Mas ao meu ver não podem ser assemelhadas à qualquer categoria paga pelo estado ou por emprezas privadas,  pois as famílias que as empregam não o são . Tanto as mães de família como essas trabalhadoras tem função social relevante ... e curiosamente jamais foram encaradas pelos nossos parlamentares como tal . Cegos pela necessidade de desenvolver a economia agrário/ comercial rumo à uma economia moderna industrializada , não enxergaram a prioridade dos lares fonte da vida , e formadores dos cidadãos ,  que constituem o futuro da Nação, e sua cultura . Nesses lares o binômio Patroa/ Empregada é a chave da educação dos novos cidadãos . Em minha tese de bacharelado tratei da relação entre Patrão e Empregado mostrando que em uma escala de 0 a 10 o vínculo adquire sua qualidade conforme a satisfação da parte para a qual pende o ponto que mede a satisfação mútua . Na escala de o a 10 qualquer dos extremos torna o vínculo fràgil,  e se chega à ruptura . Em lares isso ... a ruptura ... é muito mais prejudicial que nos outros casos pois nas famílias em geral só ha uma empregada quando muito duas . A relação Patrão /Empregado é muito mais íntima que nas outras, e os conflitos mais difíceis de administrar . Com a atração pelo mundo Empresarial /Estatal  as Patroas são levadas para fora dos lares por tempo longo ...e curiosamente são elas as mães das crianças que serão os cidadãos do futuro . Mas as empregadas também querem ser mães , e educar seus filhos ... tem esse direito ...mas como ficam as crianças ... creches ... bem,  se resolvesse , os lares seriam mais numerosos... mas não é o que acontece , principalmente nas grandes cidades . Limita -se o número de filhos , e o índice de fertilidade aqui,  e mundo afora declina perigosamente para a cultura Ocidental . Como os Mulçumanos fazem não sei mas com eles isso não acontece . Com as famílas ocidentais já a bastante tempo vem esse índice declinando, e junto com ele a qualidade da educação .... e creio que da saúde também ... vemos crianças obesas as pampas . Bem ... não tenho solução para o problema ... se vocês também não a tem vamos encaminha - lo para os caras bem pagos lá no Congresso , e exigir que parem de politicar , e cuidem desses problemas que nos interessam mais . Para ilustrar ,  publico o vídeo  e peço que  assistam , para que em seguida possam ser feitos alguns comentários :

Quando eu era jovem , tenho agora 75 anos , os Americanos , e os Europeus,  logo após o término da segunda grande guerra, começam o seu acelerado desenvolvimento ...  para isso suas mulheres foram encaminhadas para o trabalho ... escasseou a mão de obra doméstica ... começaram os eletrodomésticos ... creches , etc ... tudo muito lindo , e ainda por cima queimaram nas guerras muitos rapazes . Agora precisam receber mulçumanos  , latinos  e orientais para completar sua população autoctene em declínio com mostra o vídeo . sugestão : Vamos repovoar a Europa e a América do Norte criando condições para que nossos lares se multipliquem com fertilidade maior que  2.11  , e assim exportaremos nossa cultura que tão orgulhosamente admiramos ... somos Cristãos , pacíficos , alegres , generosos .sensíveis , esportivos , nosa ciência tem seu valor ... e por aí afora , vocês sabem melhor que eu . Mas nossos políticos tem que mudar , vamos enxugar o plantel , e melhorar a qualidade . Já existe  companheiros gritando por aí , vejam o que recebi enquanto escrevia esse texto :

Eis uma bela campanha cidadã!!! Válida para todos os municípios do Brasil.
 
Se concordar, repasse e entre no movimento “menos Vereadores + Professores”!!
O outdoor colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá, demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara
.
Na Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul, foi colocado o outdoor abaixo:
E finalmente...
 

Como podem constatar a insatisfação por aí afora é grande ... pudera desde que obra passou a ser negócio de político as famílias ficaram relegadas ao própio destino .
Ouvi,  ou li em algum lugar, que a causa das Mulheres do Lar sensibiliza o coração da Presidente Dilma . Vamos torcer para que ela possa finalmente começar a governar de verdade apoiando-a contra esses famigerados politicos bufunfeiros
Quem sabe extender o bolsa família para famílias hetrosexuais com índice de fertilidade igual ou acima de 2.11 ... não seria uma boa ...bem seria melhor que enriquece o filho do ministro, e outros por aí .
Uma outrta solução seria importar mão de obra para esse fim ... trabalho doméstico ... mas a prioridade deve ser constituida , e rápido para não sacrificar as próximas gerações .

Nenhum comentário: